Quarta, 22 de Setembro de 2021 13:49
73 98168-2875
Polícia Ituberá

Polícia Civil de Ituberá realiza ação para coibir a venda clandestina de gás de cozinha

Polícia Civil de Ituberá conduziu um comerciante, pelo fato de o mesmo estar comercializando ilegalmente botijões de gás

23/07/2021 12h00
208
Por: Redação Fonte: Canoa Notícias
Imagem ilustrativa.
Imagem ilustrativa.

Na tarde desta quinta-feira(21), por volta das 16h, após denúncia a Polícia Civil de Ituberá conduziu um homem comerciante, pelo fato de o mesmo estar comercializando ilegalmente botijões de gás, o que é crime contra a ordem econômica, conforme Lei Federal 8176/1991, artigo 1º, incisos I e II, cuja pena é de detenção de 1 a 5 anos.

            A Polícia Civil, em Ituberá, no ano passado, fez um trabalho educativo e de consciencialização. Convidou todos os comerciantes que estavam explorando a venda de botijão de gás sem as devidas licenças, explicou da ilegalidade e do crime em que estavam incorrendo, quando os comerciantes assinaram um termo de compromisso, no qual foram advertidos da possibilidade de prisão em flagrante e apreensão dos botijões, em caso de reincidência.

            A Polícia Civil informa que vai continuar efetuando as prisões daqueles que insistirem em descumprir a lei e o próprio compromisso firmado.(Canoa Notícias)NEM MAIS, NEM MENOS NA MEDIDA.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.