Quarta, 22 de Setembro de 2021 13:48
73 98168-2875
Justiça Impeachment

Pedido de impeachment de Moraes ainda não foi incluído no sistema do Senado

A petição foi apresentada pelo presidente Jair Bolsonaro

25/08/2021 11h01
132
Por: Redação Fonte: Metrópoles
Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles
Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Quatro dias após ser protocolado, até o início da noite desta terça-feira (24), o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ainda não foi incluído no sistema do Senado.

A petição foi apresentada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Segundo a coluna Igor Gadelha, do Metrópoles, a Secretaria-Geral da Messa disse estar fazendo uma "triagem" para retirar da peça jurídica dados pessoais de Bolsonaro e informações de investigações que são sigilosas e constavam no documento original.

Segundo o setor do Senado, é necessário que a petição seja adaptada à Lei geral de Proteção de Dados para que algumas informações não sejam expostas. Após ser incluído no sistema, o documento se torna público.

Na última sexta-feira (20), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), já havia indicado que o pedido não deve vingar na Casa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.