Terça, 26 de Outubro de 2021 17:11
73 98168-2875
Política ACM Neto

Para ACM Neto, Eduardo Leite é 'mais agregador seja para apoiar ou ser apoiado'

Neto deixou claro que as primárias tucanas são soberanas, mas afirmou que não tem como deixar de "externar sua simpatia" por Leite

01/10/2021 10h42
125
Por: Redação
Foto: Reprodução / Instagram
Foto: Reprodução / Instagram

O ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto, torce para que o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, vença as prévias presidenciais do PSDB para viabilizar uma aliança de uma terceira via nas eleições de 2022.

 

Em entrevista para o jornal O Globo, Neto deixou claro que as primárias tucanas são soberanas, mas afirmou que não tem como deixar de "externar sua simpatia" por Leite, cujo principal adversário é o governador de São Paulo, João Doria.

 

“Leite é um nome mais agregador, que permite uma construção política mais ampla”, disse o ex-chefe do executivo da capital baiana. “Leite não vai querer impor a candidatura a qualquer custo. Seja no sentido de apoiar ou de ser apoiado”, acrescentou Neto.

 

A relação de Neto com Doria está estremecida, após o paulista tirar do DEM o seu vice Rodrigo Garcia, filiado ao PSDB em maio. Na ocasião, ele chamou o paulista de "despreparado" para liderar um projeto nacional e ainda disse que sua "inabilidade política" lhe rendia alta rejeição e afastava os aliados. Agora, ameniza o tom, mas, assim como outros líderes políticos, avalia que o paulista não abriria mão de uma cabeça de chapa.

 

“O Doria tem dado sinais de que quer ser candidato a presidente de qualquer jeito. E, caso se pretenda viabilizar um projeto maior, é preciso ter uma visão coletiva e não individual. Precisa ser um projeto de uma construção mais ampla, como é o de Leite”, afirmou Neto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores da Política
Sobre Bastidores da Política
Tudo sobre política.
Anúncio
Ubatã - BA
Atualizado às 16h54 - Fonte: Climatempo
29°
Pancada de chuva

Mín. 22° Máx. 29°

32° Sensação
16.3 km/h Vento
64.5% Umidade do ar
80% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio