Terça, 26 de Outubro de 2021 18:18
73 98168-2875
Ipiaú Paternidade

Ipiauense aguarda há 24 anos por teste de paternidade

Há 24 anos busca provar na Justiça que é filho de um fazendeiro que teria mantido relacionamento com sua mãe

05/10/2021 23h45
176
Por: Redação Fonte: Giro em Ipiaú
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

O operador de máquinas pesadas Adilson Reis Arcanjo, 45 anos, natural de Ipiaú, há 24 anos busca provar na Justiça que é filho de um fazendeiro que teria mantido relacionamento com sua mãe. O caso tramitou inicialmente na Vara Civil da Comarca de Pojuca e em seguida para transferido para a Comarca de Ipiaú. A morte do suposto pai ocorreu há cerca de 18 anos, no entanto, o processo de investigação de paternidade prossegue na Justiça.  O autor da ação assegura que confia na palavra da sua mãe, a qual lhe disse que o relacionamento existiu, em uma única vez.

A ação foi impetrada desde o ano de 1997 e durante todo esse tempo ficou sem audiência, o que somente agora veio acontecer por iniciativa da atual juíza titular da Vara Civil da Comarca local. Segundo o reclamante, a magistrada já marcou duas audiências, entretanto a outra parte não compareceu.

Adilson Reis Arcanjo diz que apenas quer provar que ele é filho do fazendeiro falecido e que tomou conhecimento do fato quando tinha a idade de 16 anos. Até então sua mãe lhe dizia que seu pai tinha morrido, até que um dia ela lhe contou a verdade. Adilson diz que sua mãe revelou que trabalhava de empregada doméstica na residência das irmãs do fazendeiro, em Jequié, quando este apareceu e os dois tiveram o relacionamento.

Sabendo que seu pai estava vivo, ele procurou o fazendeiro que de imediato negou a paternidade e acrescentou que o pretenso filho estava querendo lhe dar um golpe. “Ele então mandou que eu tomasse minhas providencias, pois ele tomaria as dele”, acrescentou o autor da ação. Adilson revelou ainda que quando tinha 16 anos foi registrado como filho de Reginaldo Francisco Arcanjo que aumentou sua idade em um ano para que pudesse trabalhar em uma empresa no Polo Petroquímico de Camaçari.

Prosseguindo, Adilson Reis Arcanjo, revelou que ao longo desse tempo já constituiu três advogados e todos abdicaram da causa sem qualquer explicação convincente. Com a decisão da juíza de prosseguir com o processo reacende sua esperança de provar que é filho do fazendeiro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Ipiaú - BA
Anúncio
Ubatã - BA
Atualizado às 18h18 - Fonte: Climatempo
22°
Pancada de chuva

Mín. 22° Máx. 29°

22° Sensação
10.7 km/h Vento
78.1% Umidade do ar
80% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio