Quinta, 02 de Dezembro de 2021 05:53
73 98168-2875
Esportes Boxe

Robson Conceição deve voltar ao ringue no início de 2022, diz manager

Disputa do cinturão dos superpenas da WBC

21/10/2021 00h14
195
Por: Redação Fonte: Blog do Baldini
Foto: Reprodução / Instagram
Foto: Reprodução / Instagram

O baiano Robson Conceição, que recentemente foi derrotado de forma polêmica pelo mexicano Óscar Valdez, na disputa do cinturão dos superpenas da WBC, deve voltar aos ringues no início de 2022. 

 

A informação foi publicada pelo Blog do Baldini, do jornal Estado de S. Paulo. O manager do pugilista, Sergio Batarelli, confirmou que "vai ser em janeiro ou fevereiro". 

 

O adversário ainda não foi definido, e está sendo estudado pela Top Rank, empresa que cuida da carreira de Robson. A luta deve ser uma eliminatória para definir se o baiano voltará a disputar o cinturão. 

 

Na última sexta-feira (17), o Conselho Mundial de Boxe (CMB), manteve o resultado da luta entre Robson e Valdez - vitória por decisão unânime do mexicano . 

 

"Uma vitória apertada para o campeão Valdez. Foi razoável, com base na natureza fechada de vários rounds. Portanto, não teria sido justificado para o WBC alterar o resultado”, diz o comunicado oficial do CMB. 

 

O resultado final da luta, disputada na cidade de Tucson, no Arizona, foi 3 a 0. Dois juízes deram 115 a 112 para o mexicano, e um deu 117 a 110. Este, Stephen Blea, inclusive, assumiu que se deixou levar pela torcida na hora de fazer a contagem .

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.