Sábado, 02 de Julho de 2022 18:16
73 98168-2875
Brasil Vacina

Dose de reforço contra Covid cairá de 05 para 04 meses, anuncia Ministério da Saúde

Redução do intervalo mínimo necessário para a aplicação da vacina de reforço contra a Covid

19/12/2021 16h59
147
Por: Redação
Dose de reforço contra Covid cairá de 05 para 04 meses, anuncia Ministério da Saúde

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou neste sábado (18) a redução do intervalo mínimo necessário para a aplicação da vacina de reforço contra a Covid. O prazo passará de cinco para quatro meses a partir da segunda dose (ou da dose única, para quem tomou a vacina da Janssen).

“Para ampliar a proteção contra a variante Ômicron vamos reduzir o intervalo de aplicação da 3ª dose de cinco para quatro meses. A dose de reforço é fundamental para frear o avanço de novas variantes e reduzir hospitalizações e óbitos, em especial em grupos de risco”, escreveu o ministro em uma rede social.

Ainda de acordo com a postagem, a portaria oficializando a mudança será publicada na segunda (20). “Informe-se sobre o calendário vacinal de seu município e veja se já chegou a sua vez”, diz Queiroga no post.

Em estados como São Paulo e Minas Gerais, os governos locais já tinham feito a mesma redução de prazo para a aplicação do reforço vacinal. Os gestores também justificaram as medidas pelo risco de avanço da variante ômicron, mais transmissível.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.