Sábado, 02 de Julho de 2022 17:07
73 98168-2875
Esportes Bahia

Zagueiro German Conti não permanecerá no Bahia, revela Bellintani

O atleta veio por empréstimo do Benfica, com opção de compra por 2 milhões de euros, o equivalente a R$ 12 milhões.

21/12/2021 18h07
364
Por: Redação Fonte: BN
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Um dos principais destaques do Bahia em 2021, o zagueiro argentino German Conti não vai permanecer para a próxima temporada. A informação foi revelada nesta segunda-feira (20), pelo presidente Guilherme Bellintani, durante reunião do Conselho Deliberativo.

O atleta veio por empréstimo do Benfica, com opção de compra por 2 milhões de euros, o equivalente a R$ 12 milhões. Contudo, com o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, a chance de contratá-lo diminuiu consideravelmente.

Ao todo, Conti disputou 45 partidas em 2021 e marcou dois gols. Ele foi ainda o jogador com o maior número de interceptações da Série A do Brasileirão, com 59, no total .

 Quem com certeza ficará, de acordo com Bellintani, é o centroavante Hugo Rodallega. "Vai ser uma das lideranças no ano que vem. Estamos chamando ele e falando 'precisamos de você'. O que Rodallega sentiu no rebaixamento foi algo verdadeiro, genuíno, para um cara que tinha quatro, cinco meses de clube. Enquanto tinha gente que nasceu aqui dentro, forjado na nossa camisa, que dois dias depois não estava nem aí", destacou o presidente.

Rodallega disputou 22 partidas pelo Esquadrão, marcou seis gols e deu uma assistência. O colombiano chegou para ser reserva de Gilberto, e, caso o artilheiro do clube não permaneça em 2022, deve ter ainda mais oportunidades.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.