Sábado, 02 de Julho de 2022 16:47
73 98168-2875
Geral Chuva intensa

Chuvas na BA: Governo do Estado recupera estradas no extremo sul

O tráfego no trecho ainda se encontra interditado e será retomado após a melhoria das condições climáticas na região.

21/12/2021 18h31
334
Por: Redação
Foto: Divulgação/SEINFRA
Foto: Divulgação/SEINFRA

A chuva intensa voltou a cair no Extremo Sul da Bahia e mobiliza a força-tarefa do Gabinete Avançado do Governo do Estado montado no município de Itamaraju. A recuperação do desvio provisório no KM 17 da BA-284, entre Itamaraju e Jucuruçu, foi iniciada nesta segunda-feira (20) pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra). O desvio neste ponto da rodovia rompeu devido ao aumento da vazão de água. O tráfego no trecho ainda se encontra interditado e será retomado após a melhoria das condições climáticas na região.

Os serviços de limpeza das ruas do distrito de Nova Alegria, em Itamaraju, voltarão a ser feitos quando houver a liberação do trânsito de veículos no KM 17 da BA-284. Em Jucuruçu, a ativação temporária do sinal celular no distrito de Coqueiros está prevista para amanhã (21). A instalação de uma Estação Rádio Base (ERB) móvel, solicitada pela Seinfra à operadora Claro, ocorreu no domingo (19). O acesso à cobertura de telefonia móvel e a internet vai auxiliar a operação especial do Governo da Bahia no atendimento à população da região, principalmente na área de saúde.

De acordo com dados colhidos pela Superintendência de Defesa Civil do Estado (Sudec) junto aos municípios, 67 cidades decretaram situação de emergência por causa das chuvas. As prefeituras não enviaram novos dados sobre o número de desabrigados. Um mapeamento é realizado pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), e identificou cerca de dois mil imóveis em áreas de risco, nos municípios de Jucuruçu e Medeiros Neto. Deste total, 86 foram destruídos pelas fortes chuvas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.