Sábado, 02 de Julho de 2022 18:09
73 98168-2875
Esportes Atacante Gilberto

Fortaleza aguarda decisão de Gilberto, diz vice-presidente

O vice-presidente Alex Santiago voltou a falar o interesse do clube cearense no camisa 9, cujo contrato com o Bahia termina no final deste ano.

23/12/2021 22h16
417
Por: Redação
Fortaleza aguarda decisão de Gilberto, diz vice-presidente

O Fortaleza está à espera de uma decisão do atacante Gilberto. O vice-presidente Alex Santiago voltou a falar o interesse do clube cearense no camisa 9, cujo contrato com o Bahia termina no final deste ano. O dirigente considera um possível acordo difícil, já que o atleta deseja jogar no exterior.

"A gente sempre tem uma postura transparente com o torcedor. Não temos que esconder situações. É um camisa 9 que interessa a qualquer clube do Brasil. O Fortaleza tem interesse pelo atleta, manteve contato, mas ele informou que prioriza situações do exterior. O Fortaleza se apresenta com interesse, mas ele se posicionou assim. Mas a gente aguarda um pouco. Mercado tem que ser visto com muita calma, precisamos nesse momento entender a opção do atleta. A gente, como clube, tem que observar outras situações de mercado", disse em entrevista ao site ge.globo.

Aos 32 anos, Gilberto está no Bahia desde 2018 sempre se destacando como o principal goleador do time. Nesta última edição do Brasileirão, ele foi o vice-artilheiro com 15 gols perdendo apenas para Hulk, do campeão Atlético-MG, que marcou 19 vezes. No total, ele disputou 56 jogos em 2021, anotou 26 tentos e deu sete assistências, ajudando na conquista da Copa do Nordeste.

Enquanto o Bahia vai disputar a Série B do Brasileiro em 2022, o Fortaleza se reforça para a fase de grupos da Libertadores, sua principal competição da próxima temporada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.