Terça, 25 de Janeiro de 2022 14:47
73 98168-2875
Ubatã Ubatã

Ubatã: Ruas alagadas,desabrigados,cratera na BR-330

Pessoss perderam tudo. Casas cairam na cidade.

26/12/2021 10h29 Atualizada há 4 semanas
988
Por: Redação Fonte: Canoa Notícias
Foto: Canoa Notícias
Foto: Canoa Notícias

O natal de 2021 em Ubatã foi marcante. O cenário é este: Rio Água Branquinha  que  transbordou, invadiu  ruas, casas, causou  cratera na BR-330 e  dezenas de desabrigados.

Devido as chuvas que caem nas últimas horas em Ubatã  têm deixado um cenário de destruição e dezenas de desabrigados e desalojados no município no municipio

Alagamentos no Bairro Glória, 31 de Março, Varzéa, Rua da Pisa, Beco do Cacau são algumas ruas  que a a reportagem do Site Canoa Notícias percorreu.  Cenas de tristeza, pois muitas pessoas perderam móveis, animais morreram, pessoas passaram a noite contemplando a água invadir suas casas.

 Pontalzinho foi  um dos locais mais afetados, casas cairam.  A forte  correnteza do  rio Água Branquinha  passa sobre a ponte que dá acesso à localidade.

A Prefeitura de Ubatã mobilizou todas as Secretarias e dezenas de servidores públicos para prestar assistência às famílias atingidas pela enchente. Famílias estão sendo levadas para pousadas que foram contratadas pelo poder público e também para as escolas da rede municipal. Ainda não há números oficiais, mas estima em mais de 500 as pessoas atingidas pelas chuvas.

Na madrugada desse domingo (26), uma enorme cratera foi aberta em um trecho urbano da BR-330, próximo ao  Ginásio de Esportes. Um grande  buraco se estende de um lado ao outro da pista. Em baixo do local existia um grande duto, por onde passava o rio Água Branquinha.

O  DNIT  já foi notificado. Os motoristas que desejam seguir viagem devem pegar um desvio, entrando na cidade. O  tráfego de veículos  está proibido. (Canoa Notícias)

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.