De acordo com levantamento da Secretaria de Desenvolvimento e Infraestrutura e Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, cerca de 480 famílias e mais de 1000 pessoas foram diretamente afetadas pelas fortes chuvas que caíram nos últimos dias no município Barra do Rocha e região. Dados preliminares dão conta de um desabamento, sendo que todas as casas afetadas seguem desocupadas.
Destas famílias atingidas, pelo menos 150 (cento e cinquenta) estão alojadas nas escolas públicas e igrejas local, recebendo total apoio da prefeitura municipal, através da equipe da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, desde o deslocamento até o fornecimento de alimentações. Diversas pessoas buscaram acomodação na casa de familiares, embora estejam também sendo atendidos por servidores públicos e voluntários que abraçaram a ação social.
As 03 (três) pontes que dão acesso aos bairros seguem submersas, consequência do elevado nível de água do Ribeirão do Rocha, rio que corta a cidade. Na zona rural, a ponde de acesso a região do 180 foi levada pela enxurrada e os moradores estão ilhados. Outras localidades afetadas seguem alagadas, a exemplo da recém-construída Escola Professora Aurelice Sinfrônio.
Uma campanha para arrecadação de donativos foi levantada para os atingidos pelas chuvas, principalmente alimentos e itens de higiene pessoal os interessados em contribuir podem procurar o Colégio CEMMO.
Mín. 18° Máx. 26°
Mín. 19° Máx. 25°
Sol com muitas nuvens e chuvaMín. 18° Máx. 25°
Sol com muitas nuvens e chuva