Sexta, 27 de Maio de 2022 04:16
73 98168-2875
Especiais Ucrânia

Bolsonaro diz estar empenhado em proteger brasileiros na Ucrânia, mas não fala do conflito

Evitou comentar o conflito em si, e disse apenas estar "totalmente empenhado" em proteger brasileiros na região.

24/02/2022 21h06
433
Por: Redação Fonte: por Marianna Holanda | Folhapress
Foto: Anderson Riedel / PR
Foto: Anderson Riedel / PR

Em sua primeira e única manifestação até o momento sobre a invasão da Ucrânia pela Rússia, o presidente Jair Bolsonaro (PL) evitou comentar o conflito em si, e disse apenas estar "totalmente empenhado" em proteger brasileiros na região.

 "Estou totalmente empenhado no esforço de proteger e auxiliar os brasileiros que estão na Ucrânia", disse no Twitter. "Nossa Embaixada em Kiev permanece aberta e pronta a auxiliar os cerca de 500 cidadãos brasileiros que vivem na Ucrânia e todos os demais que estejam por lá temporariamente."

 Em seguida, reproduziu nota da Embaixada do Brasil em Kiev, apenas com orientações para brasileiros na região.

 "Solicita-se aos cidadãos brasileiros em território ucraniano, em particular aos que se encontrem no leste do país e outras regiões em condições de conflito, que mantenham contato diário com a Embaixada", diz o texto.

 A nota compartilhada por Bolsonaro não trata sobre o conflito em si. O Itamaraty já se manifestou a respeito da invasão mais cedo, ao dizer que o governo brasileiro "acompanha com grave preocupação a deflagração de operações militares".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.